O CONHECER DA TRANSMISSÃO E POSSE DA TERRA NA AGRICUL-TURA FAMILIAR: UMA ESTRATÉGIA PARA POLÍTICAS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO.
PDF

Como Citar

Porto, V. H. F. (2006). O CONHECER DA TRANSMISSÃO E POSSE DA TERRA NA AGRICUL-TURA FAMILIAR: UMA ESTRATÉGIA PARA POLÍTICAS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5846

Resumo

A elaboração de políticas públicas, para o espaço rural de uma determinada região, requer além do conhecimento das condições edafo-climáticas, dos perfis tecnológico, cultural, social e econô-mico da sociedade local, o conhecimento de como se dá a transmissão e a posse da terra. O "sta-tus quo" da sociedade rural tem uma ligação direta com a forma de transmissão (herança ou com-pra/venda) e da posse da terra (própria ou de terceiros). Palavras chave: agricultura familiar, desenvolvimento rural.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.