PRODUTIVIDADE E INFESTAÇÃO DE Diatraea saccharalis NO CULTIVO AGROECOLÓGICO DA CANA-DE-AÇÚCAR.

Como Citar

Rossi, F., Ambrosano, E. J., Rossetto, R., Cantarella, H., Guiraldo, N., Mendes, P. C. D., Ambrosano, G. M. B., Sakai, R. H., Silva, P. H., Bréfere, F. A. T., Godoy, A. P., & Belizário, . (2006). PRODUTIVIDADE E INFESTAÇÃO DE Diatraea saccharalis NO CULTIVO AGROECOLÓGICO DA CANA-DE-AÇÚCAR. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5839

Resumo

A crescente preocupação da sociedade mundial com o meio ambiente vem aumentando o interesse pelo cultivo agroecológico da cana-de-açúcar. Nesse contexto, a rotação desta cultura com leguminosas é uma técnica altamente favorável ao seu desenvolvimento. Os resultados obtidos indicam um incremento de produtividade quando se faz a rotação com Amendoim Tatu, Amendoim IAC-Caiapó, Crotalária júncea e Mucuna-preta, sendo que a infestação por D. saccharalis foi menor no tratamento com Crotalária júncea e maior no tratamento com Mucuna-preta. Palavras-chave: Saccharum spp., cana-de-açúcar, adubação verde, Diatraea saccharalis.

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.