ANÁLISE DE UMA FEIRA AGROECOLÓGICA NO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA – SP
PDF

Palavras-chave

Agroecologia

Como Citar

Paschoalino, A., Ferrante, V. L. S. B., Duval, H. C., & da Costa, M. B. B. (2020). ANÁLISE DE UMA FEIRA AGROECOLÓGICA NO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA – SP. Revista Brasileira De Agroecologia, 15(5), 7. https://doi.org/10.33240/rba.v15i5.23197

Resumo

O presente estudo analisa uma feira de perspectiva agroecológica em Araraquara – SP. Utilizou-se o método estudo de caso e técnicas da observação direta, diário de campo, entrevistas abertas e pesquisa documental para coleta de dados, e da matriz FOFA como auxílio na análise. A feira ocorre há três anos, conta com seis barracas de agricultores. A principal oportunidade atual é a oficialização no Programa Municipal Negócio do Campo.

https://doi.org/10.33240/rba.v15i5.23197
PDF

Referências

COSTA, M. B. B. Agroecologia no Brasil: histórias, princípios e práticas. São Paulo: Editora Expressão Popular, 2017.
NEEA. Pesquisa-ação e construção de proposta agroecológica para agricultura familiar da região central do estado de São Paulo. Relatório Técnico Chamada CNPq 39/2014 138p. 2017
ANJOS, F. S. dos; et al. As Feiras-livres de Pelotas sob o Império da Globalização: Perspectivas e Tendências. 1. ed. Pelotas: Editora e Gráfica Universitária, v. 1. 197 pg. 2005.
SAQUET, M. A.; MEIRA, R. Redes curtas de comercialização: a proximidade política, pessoal e espacial da articulação entre o rural e o urbano. Revista Movimentos Sociais e Dinâmicas Espaciais, Recife, V. 6, N. 2, 2017.
WUERGES E. W.; SIMONS A. A. Feiras Livres como uma forma de popularizar a produção e o consumo de hortifrutigranjeiros produzidos com base na Agroecologia. Revista Brasileira de Agroecologia, out. 2007. Vol.2 No. 2.

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.

Métricas

Carregando Métricas ...