A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS ESTADUAIS DE AGROECOLOGIA E PRODUÇÃO ORGÂNICA NO BRASIL
PDF

Como Citar

Guéneau, S., Sabourin, E., Colonna, J., Strauch, G. de F. E., Piraux, M., Lamine, C., Ávila, M. L. de, Niederle, P., Canavesi, F. de C., Tavares, E. D., Assis, W. S. de, Barbosa, Y. R. de S., & Schmitt, C. J. (2019). A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS ESTADUAIS DE AGROECOLOGIA E PRODUÇÃO ORGÂNICA NO BRASIL. Revista Brasileira De Agroecologia, 14(2), 15. https://doi.org/10.33240/rba.v14i2.22957

Resumo

O artigo apresenta elementos de síntese transversal e comparativa de uma pesquisa que tratou dos processos de construção de Políticas Estaduais de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPOs) em onze estados do Brasil e na cidade de São Paulo. A metodologia aplicou, por meio de análise documental e de entrevistas semiestruturadas com atores e gestores, uma matriz comum de análise dos elementos da ação pública. Os principais resultados mostram uma mobilização dos movimentos sociais de promoção da agroecologia e de aliados nos poderes públicos estaduais em paralelo ao desmantelamento de diversas políticas nacionais, como a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), somado a um quadro de incertezas após as últimas eleições.

https://doi.org/10.33240/rba.v14i2.22957
PDF

Referências

análise da ação pública, políticas públicas, agroecologia, Brasil

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.

Métricas

Carregando Métricas ...