O MUTIRÃO DE RELAÇÕES AGROOECOLÓGICAS DO NÚCLEO APÊTE-CAAPUÃ: TECENDO REDES NA REGIÃO SOROCABANA.
PDF

Palavras-chave

transição agroecológica, construção do conhecimento, extensão.

Como Citar

da Silva, J. E. M., Franco, F. S., Buquera, R. B., de Souza, T. S., Viana, S., Lima, T. de S., & Amorim, R. W. (2018). O MUTIRÃO DE RELAÇÕES AGROOECOLÓGICAS DO NÚCLEO APÊTE-CAAPUÃ: TECENDO REDES NA REGIÃO SOROCABANA. Revista Brasileira De Agroecologia, 13(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/22441

Resumo

O Núcleo de Agroecologia Apetê-Caapuã (NAAC) é um coletivo de pesquisa e extensão universitária da UFSCar, campus Sorocaba, que atua junto a agricultores, instituições públicas, privadas e movimentos sociais na Região Sorocabana, com o objetivo de promover uma agricultura de base ecológica e contribuir para que agricultores familiares tenham vida digna, saudável, com bem-estar e renda, a partir dos princípios da Agroecologia enquanto ciência, prática e movimento. Muitas ações têm sido realizadas, como eventos regionais, campanhas, cursos, feiras, pesquisas científicas e atividades de extensão, valorizando aspirações da população local. Desde 2009, alcançamos diversosobjetivos, aproximando a universidade com a realidade da agricultura familiar, semeando a Agroecologia como alternativa na produção de alimentos, além da formação técnica e política de membros do NAAC. A meta do núcleo é apoiar a transição agroecológica no território e seu fortalecimento em redes, com atores que contribuam com troca de experiência e aprendizado, a nível regional e nacional. Por isso, trabalha-se em mutirão, no qual cada um contribui com seus conhecimentos e sentimentos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.