EFEITO DO SILÍCIO NO CULTIVO E PÓS-COLHEITA DO REPOLHO
PDF

Palavras-chave

Agrosilício
Brassica oleracea var. capitata
Plutella xylostella
Silk

Como Citar

Miranda, P. S., Santos, J. R. E. dos, Moraes, T. R., & Pérez-Maluf, R. (2018). EFEITO DO SILÍCIO NO CULTIVO E PÓS-COLHEITA DO REPOLHO. Revista Brasileira De Agroecologia, 13(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/20898

Resumo

Avaliou-se o uso de silício na infestação de Plutella xylostella em repolho e os efeitos pós-colheita, em duas épocas de plantio. Não houve diferença entre os tratamentos AgroSilicio e Sil-K no primeiro plantio, com relação ao número de lagartas. No segundo plantio, o Sil-K mostrou-se efetivo na redução da infestação de P. xylostella. A utilização de silício mostrou-se eficiente na preservação do peso fresco da cabeça do repolho e na estabilização do pH do repolho.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.