A ênfase agroecológica na formação de camponeses: o “estado da arte” da política pedagógica institucional do campus rural de marabá – CRMB.
PDF

Palavras-chave

ênfase agroecológica
educação formal
camponeses.

Como Citar

Araújo, W. B. S., & Silva, L. M. S. (2016). A ênfase agroecológica na formação de camponeses: o “estado da arte” da política pedagógica institucional do campus rural de marabá – CRMB. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/13254

Resumo

Este trabalho analisa a ênfase agroecológica do Campus Rural de Marabá – CRMB/IFPA. Buscou-se identificar quais os princípios agroecológicos estão assegurados na proposta pedagógico institucional, no entendimento dos educandos e educadores. A pesquisa foi constituída de levantamento e análise bibliográfica e documental. Os resultados sugerem que os documentos analisados asseguram parcialmente os princípios agroecológicos apontados pela literatura agroecológica atual, que na ênfase agroecológica dos educandos e educadores predominam o componente ambiental da agroecologia, embora existam indicadores que assinalam para a ampliação dessa compreensão.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.