Incentivos e impedimentos na conservação de Euterpe edulis Martius em comunidades quilombolas do Vale do Ribeira
PDF

Palavras-chave

palmito juçara
manejo sustentável
recurso comum

Como Citar

Fanelli, L. A., Tatto, N., Gomes, E. P.-C., & Oliveira Junior, C. J. F. (2012). Incentivos e impedimentos na conservação de Euterpe edulis Martius em comunidades quilombolas do Vale do Ribeira. Revista Brasileira De Agroecologia, 7(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/10367

Resumo

Este trabalho analisa o resultado de um processo de enriquecimento de palmeira juçara em Comunidades Quilombolas no Vale do Ribeira – SP, bem como as dificuldades e gargalos para implantação efetiva do manejo sustentável. O trabalho foi construído a partir de levantamento em campo das populações da palmeira e também na realização de oficinas e observação participante. Os resultados apontam necessidades de incentivos e melhoria nas políticas públicas e também na gestão coletiva do recurso.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.