A agricultura de base ecológica no COREDE Vale do Caí (RS)
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Agricultura Ecológica
Certificação Orgânica
Produtos Orgânicos
Sustentabilidade

Como Citar

Bertazzo, C. J. (2010). A agricultura de base ecológica no COREDE Vale do Caí (RS). Revista Brasileira De Agroecologia, 5(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9804

Resumo

A pesquisa sobre A Agricultura de Base Ecológica no COREDE Vale do Caí (RS) buscou identificar os fenômenos presentes no espaço agrário ocupado por agricultores familiares – AF – ecológicos e de AF orgânicos. Procuramos entender como se organizam estes AF em suas Unidades de Produção Agrícola – UPA – e nas associações, organizações e cooperativas nas quais participam. No desenvolvimento da pesquisa alcançamos a compreensão da viabilidade socioambiental e econômica da agricultura de base ecológica praticada nesta região. Nosso trabalho analisa e oferece uma visão geral da produção orgânica dos AF estabelecidos no COREDE Vale do Caí (RS), em que detalhamos: as quantificações e especificações dos agroalimentos orgânicos; as redes de distribuição solidárias ou comerciais convencionais e a certificação de produtos orgânicos dentro das normas estabelecidas para o setor.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.