Um estudo bibliométrico da produção científica internacional em conhecimento e educação em agroecologia, abrangendo o período de 2004 - 2014

Autores

  • Ana Paula Neves Universidad de Antioquia (UdeA)
  • Vagner Lopes Da Silva Universidad de Antioquia (UdeA)

Resumo

A produção científica em “conhecimento e educação em agroecologia” é de grande importância e pouco avaliada. Foi realizado um estudo bibliométrico, a partir do método de revisão sistemática usando a base de dados Scopus, para avaliar o cenário da produção científica internacional sobre “conhecimento e educação em agroecologia”, no período de 2004 a 2014. Foram encontrados 355 documentos científicos válidos, sendo a maioria artigos originais (67,97%). Conclui-se que foi baixa a produção científica sobre a temática, porém foi observado crescimento no período 2004 – 2014.

Biografia do Autor

Ana Paula Neves, Universidad de Antioquia (UdeA)

Médica Veterinária (UFSM) Mestre em Agroecossistemas (UFSC) Doutoranda em Agroecologia (UdeA)

Vagner Lopes Da Silva, Universidad de Antioquia (UdeA)

Engenheiro Agrônomo (UFSM) Mestre em Ciências do Solo (UFPR) Doutoranda em Agroecologia (UdeA)

Referências

RAVE, J.I.P. Revisión sistemática de literatura em ingeniería. Medellín-Colombia: Editorial Universidad de Antioquia, 2012.

URRÚTIA, G., X. BONFILL. Declaración PRISMA: una propuesta para mejorar la publicación de revisiones sistemáticas y metaanálisis. Med Clin(Barc) v. 135, n. 11, p. 507-511, 2010.

Downloads

Publicado

2016-05-16

Edição

Seção

IX CBA 5. Construção do Conhecimento Agroecológico

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)