Indústria de agrotóxicos e impactos socioambientais em Goiás

Autores

  • Gleida Gutielle da Silva MELO Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)
  • Tatiane Barbosa dos Santos RODRIGUES Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás
  • Murilo Mendonça Oliveira de SOUZA Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Professor efetivo do curso de Licenciatura em Geografia. Coordenador do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)

Palavras-chave:

Agrotóxicos, Impactos socioambientais,

Resumo

O presente texto tem como objetivo geral estudar o mercado de agrotóxicos no estado de Goiás, buscando levantar o avanço do agronegócio e os impactos socioambientais decorrentes de tal processo.

Biografia do Autor

Gleida Gutielle da Silva MELO, Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)

Gleida Gutielle da Silva Melo concluiu o Ensino Médio no ano de 2011, na Instituição Pública de Ensino Colégio Estadual Otaviano de Moraes. Atualmente é graduanda do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás - UEG - Unidade Universitária Cidade de Goiás.

Tatiane Barbosa dos Santos RODRIGUES, Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás

Atualmente é graduanda do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás.

Murilo Mendonça Oliveira de SOUZA, Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Professor efetivo do curso de Licenciatura em Geografia. Coordenador do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e em Geografia pela Faculdade Católica de Uberlândia (2009), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2011). Participou do programa MAST de Agricultural Education na Universidade de Minnesota nos Estados Unidos (2000-2001) e do Curso de Aperfeiçoamento em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade de Berkeley (2006). Atualmente é professor efetivo do curso de geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG/Goiás). Tem experiência na área de Geografia Agrária, com ênfase em Questão Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: campesinato, agroecologia, reforma agrária, desenvolvimento rural, extensão rural, sociologia rural e assentamento rural.

Referências

CARSON, R. Primavera Silenciosa. São Paulo: Gaia, 2010.

LONDRES, Flávia. Agrotóxicos no Brasil: um guia para ação em defesa da vida. Rio de Janeiro: AS/PTA, 2011.

Downloads

Publicado

2016-05-16

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)