Fortalecimento da cultura de estudantes do Curso Técnico em Agroecologia do Campus Rural de Marabá – IFPA, através da construção de maquetes

Autores

  • Davi Goveia Freitas Filho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA
  • JOSÉLIO RODRIGUES RAMOS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA

Resumo

Este trabalho relata a experiência vivenciada na disciplina de construções Rurais, com a participação do professor de matemática do Instituto Federal do Pará, Campus Rural de Marabá, junto aos educandos do curso de Agroecologia. A experiência consistiu na construção de maquetes representativas das antigas estruturas presentes nas aldeias, das quais fazem parte os educandos, com a intenção de resgate cultural e ampliação da percepção dos discentes do valor técnico dos materiais naturais, considerando aspectos arquitetônicos, de conforto, de segurança e econômicos. Sob uma perspectiva interdisciplinar foram abordados, temas relacionados à história dos povos e suas relações com as edificações, além de reforçar a importância do reconhecimento das estruturas recorrentes em tempos anteriores aos atuais.

Biografia do Autor

Davi Goveia Freitas Filho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA

Ensino em Construções Rurais

JOSÉLIO RODRIGUES RAMOS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA

Ensino - Matemática

Referências

IFPA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Rural de Marabá (CRMB). Projeto Político Pedagógico: 2010.

Downloads

Publicado

2016-05-18

Edição

Seção

IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências