Unidade Didática de Agroecologia do Show Rural COOPAVEL: Conquistando Espaços e Mentes

Autores

  • Urbano Theobaldo Mertz Instituto EMATER - Paraná
  • Alberto Feiden EMBRAPA

Palavras-chave:

Demonstração, metodologia, sistêmico

Resumo

Relato referente a experiência de uma Unidade Didática de Agroecologia realizada anualmente no evento Show Rural COOPAVEL, em Cascavel. Esta unidade foi introduzida pela EMBRAPA para demonstração de soja orgânica e posteriormente, com apoio do Instituto EMATER e IAPAR, tornou-se uma unidade diversificada de atividades, a semelhança de uma propriedade rural conduzida pelos princípios da agroecologia. A unidade recebe visitas de grupos de agricultores, técnicos e pesquisadores, disseminando conceitos de produção ecológica, colocando-se como alternativa ao paradigma tecnológico que predomina no Show Rural.

Biografia do Autor

Urbano Theobaldo Mertz, Instituto EMATER - Paraná

Extensionista Rural, Eng. Agrônomo, Msc. Extensão Rural (UFRJ), Especialista em Agricultura Biodinâmica (UNIUBE), Profº.

Alberto Feiden, EMBRAPA

Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná (1981), mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Paraná (1991) e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) . Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA PANTANAL.

Downloads

Publicado

2009-12-31

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>