Manejo Alimentar na Larvicultura do Jundiá (Rhamdia voulezi)
Palavras-chave:
Artemia, nutrição, peixe nativo, rio Iguaçu.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo determinar o período ideal de fornecimento de artemia na larvicultura de jundiá Rhamdia voulezi, sobre a sua sobrevivência e desempenho. O estudo foi realizado no Laboratório de Aqüicultura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com quatro tratamentos e cinco repetições, os tratamentos foram constituídos através da alimentação com artemia em 5, 10, 15 e 20 dias, depois sua substituição pela ração. Foram utilizadas 200 larvas distribuídas em 20 aquários. A alimentação com artemia durante 15 dias proporcionou os melhores resultados de ganho de peso, comprimento final e sobrevivência.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
3. VI CBA e II CLAA - Agroecossistemas/Produção animal
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).