Experiências em Educação Ambiental com Ênfase na Agroecologia no Município de Jaguarão/RS
Palavras-chave:
meio ambiente, sustentabilidade, experiência vividaResumo
O projeto surgiu da necessidade de contribuir com as questões educacionais relacionadas à conscientização socioambiental da comunidade escolar jaguarense. Nesta experiência são desenvolvidas atividades voltadas à educação ambiental, trazendo a problemática observada atualmente, bem como alternativas para a preservação do meio, como exemplos: horta agroecológica, oficina de reciclagem, construção de espiral de ervas medicinais, etc. Seu início se deu no mês de maio/2009 e está sendo realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gel. Antônio de Sampaio, com alunos do 4º ano - faixa etária de 10 anos, do município de Jaguarão/RS. Dentro das expectativas destacam-se a valorização do papel social de cada aluno na sua comunidade, através das atividades realizadas, atendendo inclusive as experiências trazidas do cotidiano. Assim, acreditamos que a informação e valorização do espaço com alternativas sustentáveis possam contribuir para uma melhor relação entre a sociedade e natureza.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
10. VI CBA e II CLAA - Experiências em Agroecologia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).