Diagnóstico Rápido Participativo dos sistemas de produção num Assentamento de Reforma Agrária em região de Cerrado na Bacia do Alto Xingu.
Resumo
Visando organizar um processo de transição agroecológica, foi feito um Diagnóstico Rápido Participativo no assentamento Jaraguá, em Água Boa – MT. Dados obtidos por diagnósticos anteriores foram apresentados aos agricultores, discutidos e atualizados. Num segundo momento foi feita uma discussão sobre seus sistemas de produção e levantadas as potencialidades e os entraves. Foram formados três grupos de interesse: pecuária; culturas de subsistência e lavouras. As prioridades tecnológicas definidas foram: uso de leguminosas nas pastagens; uso de silagem; gestão pecuária, olericultura orgânica e sistemas agroecológicos de produção de grãos.Downloads
Publicado
2007-09-28
Edição
Seção
Resumos do V CBA - Desenvolvimento Rural
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).