Planejamento participativo da produção de leite no Assentamento curral de pedra em Montevidiu do Norte - GO

Autores

  • Mariel Fernanda Camargo UNEMAT
  • Jorge Luiz Schirmer de Mattos UNEMAT

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo contribuir para o planejamento participativo da produção leiteira, em assentamento de Reforma Agrária. O trabalho foi desenvolvido no período de março a outubro de 2006, no Assentamento Curral de Pedra localizado no município de Montevidiu do Norte – GO, região Norte do estado de Goiás, à cerca de 450 Km de Goiânia-GO. Durante a pesquisa foram utilizados os conceitos da participação e da comunicação e utilizou-se a pesquisa participante como ferramenta metodológica. O trabalho foi de suma importância para o planejamento da produção leiteira, uma vez que através da metodologia participativa criou-se uma ambiência reflexiva e de conhecimento mútuo entre as famílias envolvidas no trabalho.

Biografia do Autor

Mariel Fernanda Camargo, UNEMAT

Engenheira Agrônoma, formada pela UNEMAT - Universidade Estadual do Mato Grosso. Pós-graduanda em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo (Convênio INCRA/MDA/UNEMAT)

Jorge Luiz Schirmer de Mattos, UNEMAT

Engenheiro Agronomo - Universidade de Passo Fundo - UPF Mestrado em Zootecnia - Universidade Federal de Lavras - UFLA Doutorado em Zootecnia - Universidade Federal de Viçosa - UFV

Downloads

Publicado

2007-09-28

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)