Estudo florístico dos quintais agroflorestais na Região de Amargosa, Bahia.
Resumo
O objetivo do presente trabalho é caracterizar e inventariar os componentes herbáceos, arbustivos e arbóreos nos Quintais Agroflorestais, do município de São Miguel das Matas, região de Amargosa, BA. Nas três unidades familiares estudadas, foram amostradas 5546 indivíduos vivos, distribuídas em 59 famílias, 100 gêneros e 111 espécies. As três espécies mais importantes economicamente foram Theobroma cacao, Manihot esculenta e Musa spp.. A família Myrtaceae apresentou o maior número de espécies (5,4% do total). Verificou-se a existência de três a cinco estratos verticais, desempenhando inúmeras funções e múltiplo uso.Downloads
Publicado
2007-09-28
Edição
Seção
Resumos do V CBA - Outras temáticas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).