Crescimento e produtividade de alface (lactuca sativa) sob diferentes potências do medicamento homeopático Arnica Montana
Resumo
O objetivo deste trabalho foi verificar as respostas das plantas de alface à aplicação do medicamento homeopático A. montana na escala centesimal. Os experimentos foram conduzidos na área da horta orgânica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Os tratamentos consistiram de aplicações de 3 dinamizações homeopáticas de A. montana (6CH, 12CH, 30CH), água destilada e solução hidroalcóolica a 10% como controle na cultura da alface cv Verônica. Os resultados obtidos mostram que no parâmetro peso de matéria fresca da parte aérea observou-se diferença significativa no tratamento com A. montana na potência 6CH, diferindo estatisticamente das outras potências e controle. O mesmo ocorreu com o peso da matéria seca da parte aérea. O presente trabalho indica que A montana pode contribuir no incremento produtivo da alface.Downloads
Publicado
2007-09-28
Edição
Seção
Resumos do V CBA - Manejo de Agroecossitemas sustentáveis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).