A construção do espaço agroecológico por comunidades indígenas peri-urbanas (Manaus - Amazonas)
Resumo
A migração de famílias indígenas para os centros urbanos tornou-se uma constante na Amazônia. Estas pessoas ocupam e constroem os espaços utilizando-se dos saberes e práticas tradicionais associados com formas atualizadas derivadas do contexto urbano. As famílias mantém a agricultura como forma de territorialização, identidade e produção, integrada dentro de múltiplas unidades produtivas urbanas e peri-urbanas, porém de forma precária e com menos agrobiodiversidade.Downloads
Publicado
2007-09-28
Edição
Seção
Resumos do V CBA - Sociedade e Natureza
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).