Editorial IX CBA
Resumo
O IX CBA foi promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), e organizado e executado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em pareceria com: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará-EMATER- PA; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Instituto Federal do Pará (IFPA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), e envolveu mais de 40 instituições da sociedade civil e do poder público. A Amazônia anunciou novas possibilidades de se repensar uma ciência tropical e propor as novas bases para o desenvolvimento amplo e protagonizado pelos povos tradicionais. Aqui encontramos a essência do que buscamos na caminhada agroecológica: diversidade ecológica, histórica, cultural, social, econômica e política. A realização do IX CBA na Amazônia foi catalisador de processos de mudanças e conexões entre diversas perspectivas agroecológicas em território brasileiro, América Latina e outros continentes. Após uma década de amadurecimento da perspectiva agroecológica brasileira, este foi um momento em que a Amazônia se colocou de maneira mais enfática no debate e nessa construção.Downloads
Publicado
2016-05-24
Edição
Seção
IX CBA EDITORIAL
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).