Núcleo de Estudos Sobre Práticas Agroecológicas - Recife, Pernambuco – Brasil, 2015
Resumo
O presente núcleo de agroecologia tem como base o tripé ensino-pesquisa-extensão, que propõe interligar as atividades téorico-práticas e aproximar os estudantes da realidade social do campo e da cidade, na perspectiva da interdisciplinaridade e do diálogo de saberes. As atividades realizadas enfocam intercâmbios e visitas técnicas a experiências agroecológicas com realização de práticas a partir das trocas de experiências com organizações sociais em um trabalho de construção e articulação em uma rede de aprendizagem. Tem como horizonte a reflexão a respeito da agroecologia, a ruptura com o atual modelo e a construção de alternativas na relação ser humano com a natureza, consigo e com a sociedade.Referências
MACHADO, L. C. P.; FILHO, L. C. P. M. A dialética da agroecologia - contribuição para um mundo com alimentos sem veneno. São Paulo: Editora Expressão Popular, 2014.
SHIVA, Vandana. Monoculturas da Mente. São Paulo: Ed. Gaia, 2003.
Downloads
Publicado
2016-05-20
Edição
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).