REDE GPR: Agroecologia e Equidade de Gênero
Resumo
Os GPR (Grupos de Produção e Resistência) são empreendimentos de jovens que produzem a partir dos princípios da agroecologia, articulados em Rede. A Rede GPR foi articulada pela Pastoral da Juventude Rural. 597 jovens fazem parte de 61 grupos em 38 municípios nos estados de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os GPR vem se constituindo em um importante instrumento de trabalho e renda para a juventude camponesa, criando assim condições de permanecer dignamente no campo, em especial as jovens camponesas, que perfazem 64% do público da Rede GPR.Downloads
Publicado
2016-05-18
Edição
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).