Educação Ambiental nas séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Lopes da Silva – Município de São Francisco, Paraíba.
Resumo
Este trabalho surgiu devido à preocupação com os problemas ambientais que atualmente as sociedades têm presenciado. Para tanto se examina os modos de ensinar Educação Ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Lopes da Silva, localizada no Distrito de Ramada, Município de São Francisco – Paraíba – Brasil. mostrando a evolução da Educação Ambiental nos últimos anos. Trata-se da conscientização que os professores têm em empenhar-se na busca da melhoria do planeta mediante a busca pela melhoria da qualidade de vida e pelas melhores condições ambientais transmitindo aos alunos via campo da Educação Ambiental. O exposto trabalho teve como metodologia pesquisas e levantamento de dados, assim como um referencial teórico pelo qual trouxe uma visão ampla do referido assunto. Portanto, acredita-se que a se todos os professores trabalhassem essa estratégia relevante de mudança, para se ter um planeta conservado, poderíamos ter futuramente pessoas que se preocupem com o meio em que vivemos.Downloads
Publicado
2016-05-18
Edição
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).