Um olhar para a água de abastecimento humano em assentamentos no Sul do Amazonas
Resumo
Nos anos de 2013 e 2014, observamos o abastecimento de água para consumo humano, e nesta oportunidade pudemos vivenciar na prática a realidade das populações rurais que na maioria das vezes não são atendidas por políticas públicas que tanto falam em equidade. Assim, a universidade pública chega a estes assentamentos no sul do Amazonas para realização de atividades de extensão e pesquisa, sendo um importante instrumento de intervenção estatal, muitas vezes no papel de norteadora de tecnologias e práticas sustentáveis e viáveis à realidade do homem do campo, que esperam muitas das vezes apenas uma boa orientação para fazê-las.Downloads
Publicado
2016-05-18
Edição
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).