LIMITES E POTENCIALIDADES NA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO AGROECOLÓGICA NA REGIÃO DE PELOTAS/RS
Resumo
Este trabalho apresenta a experiência em agroecologia dos grupos de famílias associadas a ARPASUL (Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul), especificamente na produção e comercialização. Com este trabalho procurou-se refletir os principais limites de aumento de produção agroecológica nas propriedades familiares e as dificuldades enfrentadas com a comercialização e procurou-se alternativas que viessem a contribuir para a melhora no processo produção/comercialização. Partindo-se dos depoimentos dos agricultores e do levantamento de comercialização realizada nas feiras ecológicas pela ARPASUL, constituiu-se juntamente com agricultores e assessoria técnica, algumas sugestões e alternativas para a melhoria da organização em questão. PALAVRAS – CHAVE: Agroecologia, produção, comercialização, organização.Publicado
2006-11-12
Edição
Seção
Resumos dos Congressos Brasileiros de Agroecologia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).