Contribuições para a consolidação dos conhecimentos agroecológicos a partir do Grupo CVT-Guayi-MG
Resumo
O presente trabalho empírico baseado no método de estudo de caso, teve por objetivo apresentar o grupo CVT-Guayi, enfatizando suas contribuições para a troca de experiências e consolidação de conhecimentos agroecológicos. Observou-se que os avanços de tal iniciativa ampliaram não só o processo de aprendizado dos discentes envolvidos no grupo, como também potencializou a qualificação dos produtores da região por meio de ações participativas e dialógicas, fortalecendo assim, as iniciativas agroecológicas.Referências
CARVALHO, E; TEIXEIRA, A; FRANÇA E. As hortas comunitárias urbanas de Sete Lagoas-MG. Congresso pan-americano de incentivo ao consumo de frutas e hortaliças para a promoção da saúde, 5, 2009. Anais... Brasília, 2009.
ROESCH, S, M. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de casos. São Paulo: Atlas, 1999.
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Projetos Estruturantes: CVTs – Centros Vocacionais Tecnológicos, 2014. Disponível em http://www.integracao.gov.br/c/document_library/get_file?uuid=5ccaa259-e03f-4dfe-8009-6b256496516a&groupId=10157. Acesso em 05 abr., 2015.
Publicado
2016-05-16
Edição
Seção
IX CBA 5. Construção do Conhecimento Agroecológico
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).