Diagnóstico socioambiental de comunidade ribeirinha do município de Barcarena, PA.
Resumo
O presente trabalho buscou identificar os problemas e potencialidades da comunidade rural Bom Jardim, localizada no município de Barcarena- PA. Para isto, utilizou-se de ferramenta metodológica participativa de intervenção em áreas rurais denominado Diagnóstico Rural Participativo (DRP) e entrevistas semiestruturadas. A elaboração deste diagnóstico permitiu aos beneficiários observarem suas fraquezas, afim de melhor se organizarem para alcançarem direitos básicos ao desenvolvimento rural e, humano.Downloads
Publicado
2016-05-15
Edição
Seção
IX CBA 1. Sócio biodiversidade e Território.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).