Acúmulo de biomassa de Urochoa brizantha cv. Xaraés em sistema silvipastoril
Resumo
Objetivou-se com o presente trabalho avaliar o acúmulo de biomassa seca de lamina foliar e colmo+bainha de Urochloa brizantha cv. Xaraés, cultivada entre aléias triplas de eucalipto (híbrido Eucaliptus gradis x E. camaldulensis, grancam) com diferentes larguras (12 m, 16 m, 20 m e 24 m), na fazenda São Paulo, no município de Ivinhema-MS, cidade com destaque no sistema silvipastoril, sobre Neossolo Quartzarênico. Foram utilizados três blocos casualizados, tendo as larguras das aléias como tratamentos. O espaçamento de 21 metros demonstrou-se o mais adequado para a produção de U. brizantha cv. Xaraés.Downloads
Publicado
2015-02-22
Edição
Seção
AGROECOL2014 - Trabalhos técnico-científicos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).