15245 - Uma vivência de educação contextualizada no município de Caturité- PB
Palavras-chave:
Educação do campo, agricultura familiar, interação família/escola.Resumo
Este relato trata de uma experiência vivenciada na Escola Municipal Rural Maria Veríssimo de Sousa localizada no município de Caturité, PB, que apresenta uma proposta de educação contextualizada, tendo por objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem o uso da diversidade produtiva dos sistemas agrícolas que garantem bem-estar, segurança alimentar e nutricional as famílias, promovendo a integração família/escola. Utilizou-se da metodologia da observação tendo como base uma unidade familiar produtiva. A prática da observação nos levou a perceber que os alunos e pais participantes da vivência permitiu a interação entre prática e conteúdo e ao mesmo tempo leva as famílias envolvidas a desenvolverem as práticas observadas em suas unidades familiares.Downloads
Publicado
2013-12-15
Edição
Seção
VIII CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).