15095 - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar: exercitando a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão

Autores

  • Germano Ehlert Pollnow Universidade Federal de Pelotas
  • Cláudio Becker Universidade Federal de Pelotas
  • Luis Henrique Dal Molin Universidade Federal de Pelotas
  • Fernanda Novo Da Silva Universidade Federal de Pelotas
  • Flávio Sacco dos Anjos Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

sociologia rural, desenvolvimento rural, extensão universitária.

Resumo

O objetivo central deste relato é apresentar a experiência o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para Agricultura Familiar – NUPEAR –, ligado ao DCSA/UFPel. A partir de 2011, com a aprovação da proposta junto ao CNPq e sua institucionalização pela UFPel, centra sua atuação em projetos ligados à agricultura familiar e à agroecologia. O caráter interdisciplinar se expressa no envolvimento de profissionais que atuam em distintas áreas do conhecimento (agronomia, sociologia, biologia, antropologia, comunicação e assistência social). As atividades desenvolvidas até o presente representam um esforço de materializar a tríade ensino-pesquisa-extensão, visando dialogar com as demandas regionais e no cumprimento da função social da Universidade.

Biografia do Autor

Germano Ehlert Pollnow, Universidade Federal de Pelotas

Aluno de Agronomia pela Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas. Como graduando, atua nas áreas de desenvolvimento rural, extensão rural, agroecologia e certificação de produtos.

Downloads

Publicado

2013-12-15

Edição

Seção

VIII CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>