14834 - A educação do campo em áreas de assentamento: Setor Três Estados no Assentamento Juma em Apuí, Amazonas
Palavras-chave:
Educação do Campo, Infraestrutura escolar, Formação de professoresResumo
Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa que tem como título “A educação do campo em áreas de assentamento: Vicinal Três Estados no Assentamento Juma em Apuí, Amazonas. Esta tem como objetivo contribuir para o aumento das pesquisas referentes à Educação do Campo no Estado do Amazonas, bem como fazer um diagnóstico da estrutura física e educacional da Escola Municipal Vilma Lemos, conhecendo as condições de infraestrutura, o nível de formação dos professores, e quais as principais dificuldades apresentadas pelos mesmos no processo de ensino e aprendizagem. O objeto de estudo desta pesquisa é a Educação do Campo em áreas de Assentamento de Reforma Agrária e a metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa. Como coleta de dados fora utilizado o método de observação direta e a entrevista semi estruturada. Analisando-se os dados gerais de todo o Município de Apuí e do setor Três Estados, verificando as principais dificuldades encontradas na questão de infraestrutura das escolas.Downloads
Publicado
2013-12-28
Edição
Seção
VIII CBA-Agroecologia - Desenvolvimento Rural/Educação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).