14568 - Aspectos qualitativos e quantitativos da cenoura (Daucus carota L.) utilizando biofertilizante foliar e fontes de matéria orgânica no solo
Palavras-chave:
Cenoura, adubação organica, ambiente protegidoResumo
Resumo Os materiais orgânicos tem muitos efeitos benéficos sobre as propriedades físicas e químicas do solo. Diante do exposto, o objetivo do estudo foi avaliar os aspectos qualitativos e produção da cenoura (Daucus carota L.) utilizando biofertilizante foliar e fontes de matéria orgânica no solo em ambiente protegido. A pesquisa foi desenvolvida em ambiente protegido no Centro de Ciências Humanas e Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba. Foram avaliadas variáveis componentes de sólidos solúveis, pH, número de cenoura por tratamento e produção de cenoura. As fontes de matéria orgânica no solo F2 e concentração C2 propiciaram maiores teores dos sólidos solúveis. Houve aumento no pH nas fontes de matéria orgânica no solo F3 e concentração C3 nas plantas. As fontes de matéria orgânica no solo F1 e concentração C1 propiciou maior número de cenouras por planta.Downloads
Publicado
2013-12-19
Edição
Seção
VIII CBA-Agroecologia - Manejo de Agroecossistemas Sustentáveis/Produção Vegetal
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).