14083 - Sobrevivência e crescimento de leguminosas arbóreas no Estado do Amapá
Palavras-chave:
Tachi, fixação biológica de nitrogênio, corte e queima.Resumo
Neste trabalho objetivou-se avaliar a sobrevivência e o crescimento das leguminosas arbóreas Tachigali paniculata e Inga edulis em áreas de capoeira no Estado do Amapá. O plantio foi realizado em 2012 e as mudas foram avaliadas aos 61, 140, 203, 275, 385, 445 e 524 dias após transplante. Observou-se maior sobrevivência e incremento em altura das mudas de I. edulis no município de Tartarugalzinho. Não observou-se diferença na sobrevivência e incremento em altura para as mudas de T. paniculata entre os municípios de Porto Grande e Itaubal.Downloads
Publicado
2013-12-29
Edição
Seção
VIII CBA-Agroecologia - Ambiente e Ecossistemas Naturais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).