08 - Implantando hortas agroecológicas em duas Escolas Estaduais de Assis Chateaubriand/PR: o desejo do hábito alimentar mais saudável
Palavras-chave:
agroecologia, horta escolar, alimentação.Resumo
A facilidade de aquisição de alimentos industrializados tem gerado, em crianças e adolescentes, hábitos alimentares inadequados, com tendência a problemas de saúde graves, na vida adulta. Visando reduzir estes problemas e introduzir uma alimentação saudável nas escolas estaduais do município de Assis Chateaubriand/PR, o curso Técnico em Agroecologia, está apoiando a implantação hortas orgânicas em duas escolas parceiras. O projeto teve inicio no ano letivo de 2012, onde foi efetuado o planejamento de cultivo de diversas espécies de hortaliças, juntamente com professores e estudantes da escola. Cada cultura produzida serve de alimento, distribuído junto com a merenda escola da instituição. O principal objetivo deste projeto é ampliar o conhecimento sobre a agroecologia, levando às crianças, através da escola, e indiretamente ao restante da família e sociedade, que é possível a produção de alimentos sem agroquímicos.Downloads
Publicado
2012-08-22
Edição
Seção
V Encontro Regional de Agroecologia - Medianeira/PR
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).