12217 - Formação de jovens agentes de assistência técnica e extensão rural na perspectiva agroecológica: uma experiência no estado de Pernambuco - Brasil.
Palavras-chave:
JUVENTUDE, EXTENSÃO RURAL, FORMAÇÃO PROFISSIONALResumo
O presente relato objetiva apresentar o processo formativo de jovens agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, realizado no Estado de Pernambuco- Brasil. Tal processo formativo se deu no âmbito do Programa Intervivência Universitária - PIU, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, e executado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, via o Departamento de Educação e o Núcleo de Agroecologia e Campesinato, daquela instituição. O objetivo do PIU foi formar estes agentes, com foco na juventude (rural e universitária), para trabalhar a soberania alimentar como estratégia de melhoria de qualidade de vida de agricultores(as) familiares.Downloads
Publicado
2011-12-29
Edição
Seção
VII CBA - 7. Juventude
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).