11365 - Concepção agroecológica dos/as estudantes de agronomia e engenharia florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
Palavras-chave:
Concepção, Questionários, Estudantes.Resumo
O presente trabalho foi realizado com turmas no início, meio e final de cursos (agronomia e engenharia florestal) da UFRPE, campus Dois Irmãos; no qual foram analisadas informações sobre a concepção dos alunos no que se refere à agroecologia e sua abordagem conceitual. A análise procedeu-se através de questionário com treze questões, aplicados aleatoriamente nas turmas dos três períodos dos respectivos cursos. Verificou-se que em ambos os cursos existe um desconhecimento ou despreparo na compressão do que é agroecologia em seu aspecto conceitual, bem como em assuntos correlacionados, como campesinato e agricultura familiar. Gerando preocupação sobre a formação dos futuros profissionais para atuação em universos, nos quais estes temas são fundamentais para seu entendimento.Downloads
Publicado
2011-11-28
Edição
Seção
VII CBA - 8 - Educação e Formação em Agroecologia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).