128 - Laboratório de Estudos Territoriais da Grande Dourados (LET-GD), apoiando o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais de MS
Resumo
O LET-GD (Laboratório de Estudos Territoriais da Grande Dourados) é uma iniciativa ligada a política de desenvolvimento territorial criada como demanda do Colegiado territorial da Grande Dourados, tem como principal parceiro a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e recebeu apoio financeiro para aquisição de equipamentos do Programa de Infra Estrutura em territórios Rurais (PROINF) no ano de 2008. Hoje configura-se como uma estrutura de apoio técnico-científico aos municípios do Território da Grande Dourados na construção e no planejamento de seus projetos de desenvolvimento. Do ponto de vista da universidade, pretende ser um pólo de produção de conhecimento científico sobre a temática, através do envolvimento de professores e acadêmicos. Coordena projetos de caráter territorial a exemplo do “Programa Territorial de Formação e Informação” atuando nas áreas de leite, apicultura, agroecologia, piscicultura, educação do campo e outras. Além de técnicos colaboradores, contam com a participação de pesquisadores, professores, acadêmicos e bolsistas. O laboratório está instalado na Unidade Universitária de Ensino da UEMS em Glória de Dourados, Estado de Mato grosso do Sul.Downloads
Edição
Seção
III Seminário de Agroecologia do MS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).