050-Índice de velocidade de emergência e porcentagem de emergência de mudas de cultivares de pimentão em sistema orgânico
Palavras-chave:
Capsicum annuum, cultivo protegido, substratos alternativosResumo
Com o objetivo de avaliar resíduos orgânicos como substratos realizou-se um experimento na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul / Aquidauana, MS, no período de março a julho de 2010. Avaliou-se o índice de velocidade de emergência (IVE) e a porcentagem de emergência (PE) de cultivares de pimentão nos substratos “Plantmax®”, “esterco bovino”; “ramas de mandioca triturada”; “ramas de mandioca triturada e esterco bovino”; “ramas de mandioca triturada e Plantmax®”, “esterco bovino e plantmax®” e “ramas de mandioca triturada, esterco bovino e Plantmax®”. A cultivar amarela apresentou menor IVE no substrato rama de mandioca. A cultivar verde apresentou menor IVE no substrato “rama de mandioca” quando comparado com “esterco e Plantmax®”. A cultivar vermelha apresentou menor IVE no substrato “rama de mandioca” quando comparado com o substrato “esterco e Plantmax®” e “esterco, Plantmax® e rama de mandioca”.Downloads
Publicado
2011-06-16
Edição
Seção
III Seminário de Agroecologia do MS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).