APLICAÇÃO DE BIOINOCULANTES DE SOLO COMPOSTADO PARA PROMOÇÃO DO CRESCIMENTO DE RÚCULA (Eruca sativa), CENOURA (Daucus carota sativus) e RABANETE (Raphanus sativus)

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

William Vinicius de Mello Mira Elisa Esposito Carlos Orlando Vilarraga Elen Anatriello

Resumo

O objetivo do estudo foi avaliar a capacidade da inoculação com consórcio microbiano de promover o crescimento de rúcula, cenoura e rabanete. As sementes das hortaliças foram semeadas diretamente no canteiro e banhadas com inoculante microbiano ou com água destilada (controle). Amostras inoculadas tiveram um aumento no comprimento da raiz e da parte aérea, na largura e no número de folhas e na massa total fresca. Os resultados demostraram que o uso de inoculantes melhora o crescimento de rúcula, cenoura e rabanete, sendo uma alternativa sustentável na produção de hortaliças.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MIRA, William Vinicius de Mello et al. APLICAÇÃO DE BIOINOCULANTES DE SOLO COMPOSTADO PARA PROMOÇÃO DO CRESCIMENTO DE RÚCULA (Eruca sativa), CENOURA (Daucus carota sativus) e RABANETE (Raphanus sativus). Revista Brasileira de Agroecologia, [S.l.], v. 16, n. 2, p. 117-122, june 2021. ISSN 1980-9735. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/rbagroecologia/article/view/23173>. Acesso em: 26 oct. 2021. doi: https://doi.org/10.33240/rba.v16i2.23173.
Seção
Notas Agroecológicas