Adoção de práticas de manejo da agrobiodiversidade e estratégias de diversificação dos meios de vida das comunidades rurais em Pirenópolis - Goiás.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Celso Américo Pedro Mutadiua Rubismar Stolf Lucimar Santiago De Abreu

Resumo

O manejo da agrobiodiversidade sob princípios agroecológicos tem sido visto como uma das ferramentas estratégicas para a sustentabilidade de agroecossistemas quer na recuperação das condições socioeconômicas e ambientais quer proporcionando segurança e soberania alimentar. O presente artigo procura analisar a adoção das principais práticas recomendadas no manejo da agrobiodiversidade tendo em conta as estratégias de meios de vida em que os produtores rurais se encontram envolvidos. Os resultados mostram haver uma correlação positiva entre o número de práticas de manejo sob princípios agroecológicos adotados e o número de alternativas de fontes de renda dos produtores.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MUTADIUA, Celso Américo Pedro; STOLF, Rubismar; DE ABREU, Lucimar Santiago. Adoção de práticas de manejo da agrobiodiversidade e estratégias de diversificação dos meios de vida das comunidades rurais em Pirenópolis - Goiás.. Revista Brasileira de Agroecologia, [S.l.], v. 9, n. 1, apr. 2014. ISSN 1980-9735. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/rbagroecologia/article/view/12889>. Acesso em: 21 oct. 2019.
Palavras-chave
Práticas de Manejo; Pluritatividade; Meios de vida; Agrobiodiversidade.
Seção
Artigos