Aprendizados, experiências e resistências na praxis da Educação em Agroecologia no Nordeste do Pará

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Henderson Gonçalves Nobre Antônia Taiara de Souza Reis Aparecida Hurtado Soares Carolina Simões dos Santos Daiane Silva Oliveira Diego Urubatan Andrade de Alcântara Francisca Kleubia Nascimento da Silva Francisco Sérgio Neres da Silva José Sebastião Romano de Oliveira Leidiane de Oliveira Lima Paulo Renato Benevides Raimundo Marly Carvalho de Farias Neto Ruth Kerlen Rodrigues de Sousa

Resumo

Este trabalho busca analisar os princípios, avanços e desafios das ações de Educação em Agroecologia desenvolvidas pelo Núcleo de Agricultura Familiar e Agroecologia - NEA da Universidade Federal Rural da Amazônia/Campus Capitão Poço. O NEA hoje atua em estreita relação com diferentes atores sociais da agricultura familiar no nordeste do Pará, desenvolvendo um processo continuado e participativo de construção do conhecimento com foco na Agroecologia. Esta construção alia o conhecimento acadêmico e o popular na busca de soluções para os principais gargalos produtivos e organizacionais destas comunidades rurais, buscando alternativas transformadoras que caminhem para o desenvolvimento sustentável da sociedade em geral, ao mesmo tempo que proporciona uma formação holística e com compromisso socioambiental aos profissionais formados na universidade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
NOBRE, Henderson Gonçalves et al. Aprendizados, experiências e resistências na praxis da Educação em Agroecologia no Nordeste do Pará. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, aug. 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22494>. Acesso em: 21 feb. 2018.
Seção
Artigos