Contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural de Pernambuco para a formação do/a novo/a extensionista rural

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Maria Sarah Cordeiro Vidal

Resumo




Com o propósito de reconhecer a importância do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas (LCA) na formação do/a técnico/a para a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), apontada pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), apresento neste texto experiências e reflexões sobre a formação de educadores/as formais e não formais desenvolvida pela LCA, que traduzem estratégias necessárias para o reconhecimento e a composição dos saberes dos povos rurais na construção do desenvolvimento rural, cuja base científica é a agroecologia.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
VIDAL, Maria Sarah Cordeiro. Contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural de Pernambuco para a formação do/a novo/a extensionista rural. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22383>. Acesso em: 25 may 2018.
Seção
Artigos