Resea em movimento: as caravanas agroecológicas e culturais de Sergipe construindo o conhecimento agroecológico
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Na perspectiva de fortalecer a agroecologia no estado de Sergipe, a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA) vem ao longo de 2014 e 2015 centrando forças para a realização de caravanas agroecológicas nos territórios sergipanos. A caravana de 2014 se constituiu como processo preparatório para o III Encontro Nacional de Agroecologia, percorrendo os quatro territórios do estado. Em 2015 as caravanas agroecológicas também ocorreram nos mesmos territórios, porém desta vez organizadas por grupos de agricultores, organizações e técnicos de cada um dos territórios. Nas Caravanas de 2015 fizeram parte da abordagem metodológica e pedagógica os intercâmbios, as instalações pedagógicas, os círculos de cultura e a facilitação gráfica, como elementos pedagógicos para a construção do conhecimento coletivo na agroecologia e formação dos envolvidos. O presente trabalho é um relato das caravanas agroecológicas que ocorreram no Alto Sertão, Baixo São Francisco, Sertão Ocidental e Sul Sergipano.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).