Resea em movimento: as caravanas agroecológicas e culturais de Sergipe construindo o conhecimento agroecológico

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Lanna Cecília Lima de Oliveira Emanuele Maria Leite Suzart Fernanda Amorim Souza Karoline Coelho Ferreira Fernando Fleury Curado

Resumo




Na perspectiva de fortalecer a agroecologia no estado de Sergipe, a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA) vem ao longo de 2014 e 2015 centrando forças para a realização de caravanas agroecológicas nos territórios sergipanos. A caravana de 2014 se constituiu como processo preparatório para o III Encontro Nacional de Agroecologia, percorrendo os quatro territórios do estado. Em 2015 as caravanas agroecológicas também ocorreram nos mesmos territórios, porém desta vez organizadas por grupos de agricultores, organizações e técnicos de cada um dos territórios. Nas Caravanas de 2015 fizeram parte da abordagem metodológica e pedagógica os intercâmbios, as instalações pedagógicas, os círculos de cultura e a facilitação gráfica, como elementos pedagógicos para a construção do conhecimento coletivo na agroecologia e formação dos envolvidos. O presente trabalho é um relato das caravanas agroecológicas que ocorreram no Alto Sertão, Baixo São Francisco, Sertão Ocidental e Sul Sergipano.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DE OLIVEIRA, Lanna Cecília Lima et al. Resea em movimento: as caravanas agroecológicas e culturais de Sergipe construindo o conhecimento agroecológico. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22380>. Acesso em: 22 may 2018.
Seção
Artigos