Residência Agrária – Sergipe: semeando a agroecologia e a soberania alimentar

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rita Fagundes Andhressa A. Fagundes Amaury da Silva dos Santos

Resumo




Apresentamos neste trabalho a experiência do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Residência Agrária da Universidade Federal do Sergipe (UFS). O projeto político pedagógico do curso foi elaborado dialogando com os princípios e diretrizes da Educação em Agroecologia e com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). O curso foi desenvolvido a partir da Pedagogia da Alternância, uma metodologia de organização do trabalho pedagógico que conjuga diferentes experiências formativas distribuídas ao longo de tempos e espaços distintos. Destacamos como um dos principais resultados dessa experiência, a oportunidade de integração de diversos atores que atuam com a agroecologia no estado de Sergipe, possibilitando novas ações conjuntas, envolvendo diferentes departamentos da Universidade com a EMBRAPA, Instituições de ATER e Movimentos Sociais.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
FAGUNDES, Rita; FAGUNDES, Andhressa A.; DOS SANTOS, Amaury da Silva. Residência Agrária – Sergipe: semeando a agroecologia e a soberania alimentar. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22375>. Acesso em: 21 may 2018.
Seção
Artigos