Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Shauma Tamara do Nascimento Sobrinho Romier Paixão Sousa

Resumo




Objetivou-se neste estudo refletir sobre a relação Trabalho-Educação na educação profissional na perspectiva da Educação do Campo. Tal formação se refere à primeira experiência institucionalizada de Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, ofertada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Rural de Marabá em parceria com os movimentos sociais e, financiado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Orientando-se pelo materialismo histórico-dialético e pela abordagem qualitativa a presente investigação considerou que o percurso formativo dos jovens do campo aponta para a perspectiva da educação politécnica.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento; SOUSA, Romier Paixão. Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22374>. Acesso em: 23 sep. 2018.
Seção
Artigos