Reflexões sobre Agroecologia em Escolas do Campo no Município de Goiás
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O artigo tem por objetivo apresentar a experiência de um projeto de extensão e pesquisa em Educação em Agroecologia, desenvolvido por pesquisadores/as e estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Cora Coralina-GO, através do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo - Gwatá, que desenvolve várias ações em parcerias com os camponeses, organizações sociais, Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Instituto Federal de Goiás (IFG) e com as escolas do Campo do município de Goiás. A metodologia desenvolvida foi a pesquisa- ação. Buscou-se trabalhar de forma interdisciplinar os temas da agroecologia com alunos/as da Educação Infantil ao Ensino Fundamental etapa I e II e cursos para os pais e professores. O projeto contribuiu para publicizar reflexões sobre educação em agroecologia junto aos professores, pais e alunos/as.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).