Viagens e vínculos: a experiência das caravanas do projeto comboio agroecológico como processo educativo

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Mariana Telles Rocha Patrícia Dias Tavares André Ruoppolo Biazoti Natália Almeida Souza

Resumo




A construção do conhecimento agroecológico bem como a concepção e fortalecimento de ações que animem e articulem, em rede, as experiências estão presentes, na prática das organizações, redes e movimentos, há algumas décadas. Diferentes ações auxiliam no fortalecimento desses vínculos, bem como facilitam a sua transformação através de diferentes gerações. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é analisar a importância dos vínculos sob a ótica das caravanas agroecológicas e culturais realizadas no contexto do Projeto da Rede de Núcleos do Sudeste (RNEA). As caravanas, para além das viagens e vivências, estão se apresentando como uma importante ferramenta pedagógica e de luta, ao proporcionarem, coletivamente, imersões, análise e ações em diferentes territórios.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ROCHA, Mariana Telles et al. Viagens e vínculos: a experiência das caravanas do projeto comboio agroecológico como processo educativo. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22351>. Acesso em: 20 july 2018.
Seção
Artigos