Espaço de formação do Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Agroecologia e Agricultura Familiar: seminário do PRONAF no Assentamento Santo Dias

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Raphaela da Silva Mendes Cosmo José de Campos Júnior Thiago Rodrigo de Paula Assis

Resumo




O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) é uma das políticas mais importantes para os agricultores familiares, tem o objetivo de financiar projetos geradores de renda aos agricultores familiares, incluindo assentados da reforma agrária. O objetivo deste trabalho foi sistematizar, refletir e socializar a experiência vivenciada pelos membros do Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Agroecologia e Agricultura Familiar (NEMAAF), sobre o PRONAF A, no assentamento de reforma agrária Santo Dias. Tentou-se ressaltar esta experiência como um espaço de formação, principalmente, para os membros do núcleo. Considera-se que o seminário foi um espaço de formação, que possibilitou a qualificação profissional dos membros do grupo e a reflexão coletiva destes com os técnicos e agricultores. Entretanto, existem desafios a serem trabalhados pelos envolvidos, como a comunicação e mobilização dos agricultores e de estudantes, que fortaleçam a construção do conhecimento.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MENDES, Raphaela da Silva; JÚNIOR, Cosmo José de Campos; ASSIS, Thiago Rodrigo de Paula. Espaço de formação do Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Agroecologia e Agricultura Familiar: seminário do PRONAF no Assentamento Santo Dias. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22344>. Acesso em: 20 feb. 2018.
Seção
Artigos