Significados de uma formação humanística na licenciatura em ciências agrícolas da UFRPE: diálogos com os princípios da Educação em Agroecologia

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Maria Virginia de Almeida Aguiar José Nunes da Silva

Resumo





A Licenciatura em Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural de Pernambuco vem sendo construída como um espaço contra hegemônico de formação de educadores no ensino superior para atuar no campo. Alguns processos educativos, incluindo valores e práticas trabalhados ao longo do curso, são considerados pelos estudantes como valores que humanizam a sua formação profissional. Partimos do princípio que estes valores e práticas se aproximam dos princípios da educação em agroecologia.





##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DE ALMEIDA AGUIAR, Maria Virginia; DA SILVA, José Nunes. Significados de uma formação humanística na licenciatura em ciências agrícolas da UFRPE: diálogos com os princípios da Educação em Agroecologia. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22336>. Acesso em: 22 may 2018.
Seção
Artigos